20/07/2017

Gracinhas

[+ 18 meses]

Estamos quase, quase a celebrar o segundo aniversário da pequena pestinha cá de casa, o é melhor actualizar as gracinhas dos últimos seis meses:

* Gosta de ser autónomo, já sabe comer sozinho com colher e garfo, prefere ser ele a descascar a banana, de lavar os dentes ...

* No que toca a beber água tenho aqui uma pequena diva: uns dias prefere pelo biberão, noutros pela garrafa ou pelo copo, com ou sem palhinha ...

* Tem uma fixação por sapatos, chapéus e óculos de sol. Principalmente os nossos!

* Já percebeu que as bolas de sabão não são para comer, já não abre a boca cada vez que uma sai na sua direcção! Agora já anda todo doido a tentar apanha-las.

* Conta-se pelos dedos de uma mão aquilo que ele não gosta de comer. É viciado em apanhar tomates cherrys, milho e ervilhas do prato. Enquanto não apanha todos mal come o resto da comida. Adora fruta no geral, mas faz sempre uma festa cada vez que vê uvas e bananas!

* Digo "dá um beijinho à mamã" e ele estende a sua bochecha fofa para ser eu a beija-lo. Espertinho.

* Adora que o pai lhe faça o pino. Paródia é com ele.

* Aprendeu a dar mais cinco e apertos de mão.

* Chora sempre que vê o pai sair para o trabalho.

* Adora brincar com lençóis. Principalmente quando começo a fazer a cama ...

* É dramático. Sempre que chora fecha os olhos e começa a andar com os braços esticados para não bater em nada! E assim vai ele, muito infeliz.

* Continua a adorar a praia e fazer castelos de areia. Mas continua a odiar a areia nos pés!

* Aprendeu a andar no escorrega sozinho e o que ele delira com isso ...

* Sempre adorou brinquedos de encaixe, com meses já se mostrava pró no assunto, agora com quase dois anos está a ficar pró em puzzles mais complexos.

* Adora "desenhar". Sempre que vai a um sitio com lápis e papel agarra-se logo a isso. Cá por casa já temos uns rabiscos na parede do corredor. Temos Picasso!

2 comentários:

Ellie disse...

Cá por casa, ainda hoje o M chora quando vê o pai sair para o trabalho... E está na fase da desobediência. Juro que às vezes acho que os 3 anos são a nova adolescência... lol

:)

ML disse...

Tão fixe. Crescem tão rápido e aprendem tanto nestes primeiros tempos de vida. É lindo vê-los crescer! :)