23/03/2017

Quando os nossos pais olhavam de lado ...

Hoje o miúdo acordou em modo destruidor, trepava tudo, agarrava tudo, partia tudo ... Não sei, ou ele sabe que eu quero despachar alguma decoração cá de casa, adoptar ambientes mais minimalistas e deu um empurrão nesse sentido, ou simplesmente deu para parvo. Eu ralho e ele goza comigo, manda-me beijinhos para amansar-me e passar a mensagem "deixa lá mãe, para a próxima é pior". Está a ficar muito safado!

Está confirmado, eu não pertenço à geração de pais que sabem pôr os miúdos na ordem só com um olhar como faziam os meus, quase que batia continência! Respeitinho era muito bonito. Sabendo que não se trata de uma questão de falta de educação porque eu não o deixo fazer tudo o que quer e repreendo-o sempre que se estica, acho que o problema centra-se na falta de jeitinho em fazer o tal olhar ameaçador. Acredito mesmo nisso. É que pelos vistos a minha mãe e a minha sogra não perderam o jeito, basta olharem seriamente para ele para ele saber que fez merda e começar a chorar. É que nem abrem a boca! Tenho de pôr-me em frente a um espelho a treinar arduamente "o tal" olhar! Acho que o truque está aí.

8 comentários:

Maria do Mundo disse...

Os meus pais também me punham na ordem só com um olhar. A minha filha mais velha vai lá com o olhar. A mais nova nem com berros. É mesmo só à lei do beijo e do abraço.

Gorduchita disse...

Lol
Tens de treinar o olhar!
Aqui tb não vai lá só com isso!

A Pimenta* disse...

Quando souberes os truques para fazer esse olhar com sucesso, avisa. Por aqui, a avó também impõe muito mais respeito que eu. Ela sabe os limites mas testa-os e por vezes, ralho com ela mas sinto que a mensagem não passa devidamente. Ai, ai, é como dizes, no nosso tempo, os nossos pais olhavam-nos com mais atenção e nós nem sabíamos onde nos havíamos de meter!

Sys Arancia disse...

Tens de lhes pedir para te ensinarem o tal olhar! Não já nada como aprender com mestres. Ahaha
kiss na cheek

Xana disse...

Já tentei vários olhares... mas não consigo chegar lá! Mas o olhar do meu pai funcionou comigo e ainda funciona com o meu filho (invejaaaa) :) ***

VerdezOlhos disse...

É isso, tens de treinar o olhar :)
Beijinhos

Ellie disse...

Está na fase de fazer traquinices! Com o meu foi igual e às vezes, o tal olhar resultava, outras vezes não ia lá nem por nada!
Pensa que ele está a ajudar-te a despachar o que já não queres... :p

Evy Percebes disse...

Já somos duas! A minha leva a vida a asneirar e depois parece que ainda goza. Também me vou pôr a treinar...