18/10/2016

1 ano de Amor XXS

O Amor XXS não se refere a um amor (sentimento) pequeno, simboliza o meu pequeno grande amor - o meu filho - que nasceu em ponto mini (xxs) devido à sua prematuridade. É um blogue escrito com amor, sobre a descoberta de um novo tipo de amor (o de mãe - o papel mais importante da minha vida).

É um espaço que me é muito especial, adoro lê-lo e relê-lo vezes sem conta. Não é um diário, como outrora encarei outro espaço virtual - daí não necessitar escrever com tanta regularidade -, é simplesmente o espaço de uma mãe que precisou, acima de tudo, de desabafar e partilhar a sua experiência com a prematuridade. Foi a minha espécie de terapia. Apesar de já não fazer sentido falar muito sobre isso, será um assunto que possivelmente estará presente ao longo do tempo porque faz parte da história de vida especial do meu pequeno guerreiro. Mas este sempre será um blogue temático, sobre maternidade, família e amor.

Sei que blogues generalistas são mais interessantes, já tive um (acho que posso dizer) com alguma visibilidade - e já sei que fui 'catada' por algumas pessoas apesar de não ter dito nada a ninguém -, que apesar de ter muito de mim, já não me identificava com algumas coisas. Era um blogue "velhote", já ando no mundo virtual há alguns anos, e como é normal uma pessoa vai mudando com o tempo. Por isso, precisava de uma nova página para pôr cá para fora tudo o que sentia cá dentro: amor, a minha maior fonte de inspiração. Era algo presente na minha vida, mas quando o amor encheu-me a barriga com a gravidez, também encheu-me o coração de uma forma completamente inexplicável. Dizem que a maternidade muda muita coisa na vida de uma mulher, a mim mudou-me enquanto pessoa.

Por ser um blogue mais temático, sei que este blogue pode ser um pouco mais maçador do ponto de vista do leitor, por isso não podia deixar de agradecer de coração a todas as pessoas que passam por aqui para ouvir mais do mesmo: banalidades de mãe!

A semana passada, dia 13 de Outubro, este blogue completou 1 ano. Parabéns!



[Ps1.Peço desculpas pela minha ausência prolongada, mas para além das férias em que faço sempre uma pausa das tecnologias e 'internetis', o meu filhote levou esta máxima a peito e deu (literalmente) o empurrão final para a morte do  meu antigo portátil. E eu não funciono sem um ecrã grande! Mal posso esperar para resumir os últimos tempos neste teclado novo. Até já]

[Ps2. Espero que gostem do novo visual mais outonal do blogue!]

13 comentários:

Gorduchita disse...

Parabéns ao teu cantinho! :)

VerdezOlhos disse...

Parabéns! E que seja apenas o primeiro de muitos!!! Bjos

Camille disse...

Eu não acho nada o blogue maçador... Gosto muito de ler, tanto como gostava do outro. ;) Mas, lá está, sou mãe também, talvez por isso me identifique com este registo... :)
Gosto muito do novo visual!
E, por fim, mas igualmente importante, muitos parabéns pelo 1º ano de blogue! Que continues por aqui por muito tempo... ;)

Beijinhos

Sónia RM disse...

Parabéns :) Está muito giro :)

Alex disse...

Muitos parabéns! E que por aqui continues para nós te lermos!

Maria disse...

Parabéns :)

ML disse...

Muitos parabéns pelo blogue e sabes que adoro acompanhar-te! E já agora adoro o novo layout! Lindo!

AMOR XXS disse...

Muito, muito obrigada a todas :)

A Pimenta* disse...

No meu caso, não me canso de todo deste blogue nem de ler posts sobre o teu filhote. Mas sou mãe e acredito que haja pessoas que se nunca vivenciaram a experiência da maternidade, não o encarem com tanto interesse como eu em relação a este cantinho.
Também eu já tive um blogue durante muitos anos em que falava de tudo menos de filhos, até porque coincidiu com os meus tempos de pós-faculdade e início da minha vida de trabalho. Estava longe de imaginar a minha vida envolta em fraldas e patrulha Pata. E portanto é normal que a nossa escrita vá evoluindo e acompanhando os nossos interesses e vivências.
Um grande beijinho

A Pimenta* disse...

Ah e parabéns ao teu cantinho! Adorei o novo look, como o conseguiste fazer? Gostava de dar um refresh no meu também!

AMOR XXS disse...

Pimenta: No novo word que vinha neste portátil. O tipo de letra saquei da net, gosto de ter vários estilos para trabalhos, incluindo mudar o cabeçalho do blogue, mas a cor é uma pré-definida do word 2016. Normalmente faço tudo através do word, mesmo quando inclui imagens, é um programa simples e depois é só fazer "prt sc" para o paint para guardar como imagem e colocar aqui :) Dependendo do grau de complexidade, até dá para fazer logo no paint mas eu gosto mais de trabalhar no word. Não sou especialista no assunto mas lá me vou desenrascando dentro do básico ;P

Supimpona disse...

Parabéns. É sempre bom partilhar :)
Beijinhos

♥Cat disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do blogue (que está lindooooo!).
Fica por cá muito tempo!