05/09/2016

A saga do baptizado

Nestes últimos meses tenho andado mais ausente devido à organização da primeira festa de aniversário e do baptizado do príncipe cá de casa. Eu cá não sou moça de falar nas coisas com muito tempo de antecedência - superstições cá minhas - mas já ando nisto há alguns meses porque preparar duas festas em menos de um mês é dose! Uffa. O mais prático seria fazer um 2 em 1 mas não queria misturar duas datas importantes. Ainda para mais quando uma data que me é muito especial calhou mesmo bem este ano para realizar a festa de baptizado :)
Pode parecer estranho, mas organizar o meu casamento foi muito mais fácil ... Como sou mulher de ideias fixas, sei muito bem aquilo que quero, tanto posso ter a sorte de encontrar logo aquilo que idealizei, como posso ter o azar de procurar, procurar e nada. E organizar este baptizado tem sido uma missão quase impossível. Os grandes itens da lista só foram riscados na última semana de Agosto, tem sido uma correria para encontrar aquilo que quero a tempo e horas.

* O fato e sapatos: Queria algo especial para esse dia mas que não fosse muito caro, afinal irá vestir o fatinho uma única vez e não queria ser um grande encargo para os padrinhos que se prontificaram a oferecer tudo o que fosse para o menino. Foi difícil, procurei muito em lojas convencionais mas mais finas e nada. Não achei nada que fosse especial para esse dia. Já desanimada decidi ir a uma loja de especialidade (vestidos de noivas e festas), pronta a largar uma nota preta mas tive a surpresa da minha vida. Tinha exactamente aquilo que queria a um preço muito simpático. Como comprei nos finais de Agosto, fins de colecção, apanhei um mega descontão! Para além disso, a senhora disse-me que os fatos próprios para baptizados estão a cair em desuso, apenas irão vender roupa "normal" de cerimónia, então estão a despachar o que têm. Foi um verdadeiro achado.
Com a nova colecção Outono/Inverno já nas lojas e com um pé muito delicado do meu menino (nº18), foi muito difícil encontrar um sapatinho claro. Nem na loja de especialidade escapei-me. Só encontrei na Capital ... o último par! Foi uma sorte.

* O conjunto de vela, toalha e concha: Nem a madrinha que foi de férias para a terra dela que têm muita coisa para baptizados encontrou aquilo que queria: algo muito simples! Era tudo mais do mesmo: fios, brilhantes, florzinhas ... Lá lembrei-me de uma loja que cheguei a visitar na altura do meu casamento e que faziam coisas personalizadas para encomendar o conjunto. Mandei personalizar para obter algo assim muito simples!

* O fotografo: Infelizmente o nosso fotografo de casamento e de outras ocasiões já tinha o nosso dia preenchido e tem sido uma saga para encontrar outro profissional com o mesmo registo. Basicamente só tenho encontrado registos à la Pinterest, como lhe chamo, sessões muito padronizadas, muita posse, tudo mais do mesmo. Um enjoou. Como não queria ficar com recordações iguais a mais não sei quantas famílias já tinha desistido de ter fotografo, não estava para pagar por um serviço chapa-cinco. Mas depois comecei a pensar e acho que iria arrepender-me de não ter um serviço profissional e à última da hora lá encontrei alguém que me pareceu preencher os meus requisitos: um registo simples e natural do evento. Só isso.

Foi difícil mas o mais importante já está encaminhado. Já posso suspirar de alívio.

4 comentários:

Gorduchita disse...

Que corra tudo como desejas!

Evy Percebes disse...

Por aqui andamos no mesmo, ainda nos falta umas coisinhas mas até lá temos tudo pronto.Que seja um lindo dia para vocês! Beijinhos

Supimpona disse...

Bem, estava tudo atrasado mas agora parece já estar tudo tratado.
Já não adianta estar aqui a mandar bitaites, mas para futuras ocasiões, se ajudar, a vela de batizado dos meus filhos fui eu que fiz. Acho que no total saiu-me em 5€.
Já o fotógrafo fizeram muito bem em contratar. Do meu filho não o fiz e estou bem arrependida. Agora da Baby Girl contratámos os serviços de um fotógrafo muito simpático e que fez um ótimo trabalho (acho que já viu no blog...lol) e ficámos com recordações super giras :)
Agora é relaxar e viver o dia (sem stresses).
Beijinhos

♥Cat disse...

Está tudo bem encaminhado!
Que seja um dia maravilhoso!