02/08/2016

Meu querido mês de Agosto

A data prevista para o parto (dpp) era 1 de Outubro, podendo a gravidez ir até às 42 semanas ele podia nascer até meio desse mês. É estranho mas sempre tive o pressentimento que não chegaria até ao final da gravidez, que ele viria um bocado antes das 40 semanas, mas sempre pensei que ele viesse em Setembro, um mês que me é muito querido e cheio de datas importantes. Mas não. Apesar de não ter errado o meu palpite em parir na casa das trinta semanas, ele surpreendeu tudo e todos ao nascer logo no inicio (32s) e ainda veio em Agosto :) Quis um mês só para ele! Quis ser um menino de verão!
Agosto só me traz à memória momentos difíceis, que me empurrou para camas de hospitais: a minha operação em 2014 e o nascimento prematuro do meu filho em 2015 e seu internamento até ao final do mês. Acho que posso dizer que é um mês agridoce, com a esperança que daqui para a frente seja muito mais doce! 
Era um mês que não me dizia nada mas agora é mais um que me é muito querido, afinal de contas deu-me o melhor da minha vida. Será um mês para celebrar a vida. O melhor que ela tem.

7 comentários:

Gorduchita disse...

A partir de agora, é um mês para celebrar! Esquecer as agruras e lembrar apenas o bom que te trouxe.

A minha dpp era 23 de outubro e a minha pequenina veio a 14 de Julho!... Julho passou a ser o mês do aniversário da S. e pronto. Não quero lembrar-me do resto! :)

♥Cat disse...

Um mês cheio de sol, alegria e celebração!
Que seja um mês em cheio também este ano :)

Isa disse...

Bons preparativos para a festinha! As inspirações são lindíssimas!
Agosto será um mês com muitas recordações boas!
Bj

AMOR XXS disse...

Gorduchita: O melhor é nem lembrar dessa fase de internamento, sim. Mas este ano é um ano de reviver o que andei a fazer o ano passado, as memórias estão bem fresquinhas na minha cabeça, é mais forte do que eu. Mas o mais importante é olhar para eles e ver que tudo terminou em bem, a tua menina ainda foi mais prematura e o importante é que ficou e tem estado bem, é o que importa.

Cat: Este ano que seja cheio de coisas boas :)

Isa: Obrigada, também acho um mimo. E espero que daqui para a frente seja um mês de boas recordações :)

SuperSónica disse...

Assim é que se fala, a partir de agora é o melhor mês!

Evy Percebes disse...

É um mês de alegria e coisinhas boas a partir de agora! Beijinhos

Rabiscos de Amor disse...

Há sempre as lembranças que nos acompanham... é difícil esquecer algumas menos boas que aconteceram... mas o presente e o futuro são de coisas boas :) beijinhos!