31/05/2016

Quando o vento sopra a nosso favor ...

Maio trouxe-me duas oportunidades de redenção e eu estou muito agradecida por isso porque a vida nem sempre oferece segundas oportunidades. Está comprovado que arrependo-me mais facilmente daquilo que não faço (por pura burrice ou medo porque depois fico a matutar no assunto), do que daquilo que faço (assim não há espaço para os "ses" da vida, e se me arrepender, emendo ou retiro uma lição!). 
A sorte é que acredito que tudo acontece por um motivo; acredito o que terá que ser meu, será. Mais tarde ou mais cedo, os ventos começam a soprar novamente a nosso favor. Pertenço mais ao grupo «quem espera, desespera» mas reconheço que muitas vezes só ganho em esperar por novas e/ou melhores oportunidades. Há que treinar melhor o meu lado paciente porque ele me diz «quem espera sempre alcança». 

3 comentários:

Camille disse...

Nem sempre é fácil ser paciente. Muitas vezes queremos tudo rápido, para ontem se possível! Saber esperar é, realmente, uma virtude e algo que também tenho que aprender a fazer.
Fico feliz por ti. :)

Xica Maria disse...

Eu de paciente não tenho nada infelizmente...

Maria disse...

por vezes é tão dificil esperar :)