24/05/2016

Bolo de Nêsperas


Os dias têm passado a voar, há muita coisa a pensar e a preparar. Coisas boas estão a caminho nos próximos tempos! Até lá, tenho aproveitado o resto do tempo para estar com quem gosto e a fazer o que mais gosto, nomeadamente cozinhar. Antes que se estragassem, nestes últimos dias aproveitei para colocar as mãos na massa e dar uma boa razia nas nêsperas. As árvores estavam carregadinhas, distribui quilos e quilos de nêsperas pelas aldeias e mesmo assim sobrou-me imensas! Como detesto desperdícios, tive de arranjar uma solução. Lembrei-me que os doces são sempre uma óptima opção (partilharei a receita noutro post) e pedi uma receita de um bolo de nêsperas.



  • Lavar e desencaroçar as nêsperas. Reservar
  • Pré-aquecer o forno a 180º. Untar uma forma alongada com um pouco de óleo e polvilhar com farinha. 
  • Bater bem os ovos com o açúcar. Juntar o resto do ingredientes (farinha, óleo, leite, fermento) e voltar a bater muito bem.
  • Colocar a massa na forma juntamente com as nêsperas.
  • Levar ao forno (180º) por cerca de 40-50min.

5 comentários:

Nádia disse...

Eu tenho uma nespereira no quintal, mas como já experimentei fazer um smoothie e não gostei do resultado pensei que só fossem boas ao natural. Hei-de tentar fazer um bolo!

Perdida em Combate

♥Cat disse...

Hum... tão bom ar!
Ainda não comi nêsperas este ano.
nem mais nem menos | Facebook | Instagram

AMOR XXS disse...

Experimentem, é muito bom! Foi o primeiro ano que fiz algo com nêsperas e adorei (a família também!) :)

Maria disse...

deve ser delicioso :)

Rute disse...

Mas que rico aspeto ;)