28/04/2016

Já diz mamã ♥

[Aos 8meses+1d]


Para além do bebeguês, o pequeno já disse mamã (2º palavra) e papá (3º palavra) em português correcto. Dizem que eu sou maluca, que ainda é muito cedo, mas eu cá sei o que oiço. Depois do pequeno ter aprendido a juntar duas silabas  - a baba, a primeira palavra e a sua favorita, talvez por lhe chamar de babão, que é baba por todo o lado-, comecei a repetir feito papagaio papá e mamã e ele lá aprendeu. Deve ser fácil para ele juntar duas silabas iguais. Digo novas palavras e o pequeno imita-me com os lábios mas sem som, lol. 
Maluca ou não, só sei que me derreti quando ele disse mamã :D

8 comentários:

A Pimenta* disse...

A primeira palavra que a minha filha disse foi "não". Tentei ensinar-lhe "mamã" e "papá" mas ela diz mãe e pai. E no início são duas ou tres palavras que dizem já nitidamente. Com o passar do tempo e a língua a soltar-se, não param de adquirir novas palavras, sobretudo as que mais ouvem. É uma fase deliciosa!

Camille disse...

Oh... Tão giro!
O meu diz mãe e pai... Curiosamente nunca disse mamã, nem papá. E a primeira palavra dele foi não... ah ah ah!
Quando eles começam a tentar expressar-se é muito giro! :)

Sys Arancia disse...

Own! Deve ser maravilhoso. ^^
kiss na cheek

Moa disse...

é bom não é? ESpera até te dizer o quanto gosta de ti! :)

Maria disse...

deve ser uma fase tão boa :)

Xica Maria disse...

É maravilhoso!

♥Cat disse...

Deve ser uma alegria tão grande ouvir essas palavras!

nem mais nem menos | Facebook | Instagram

Lovely disse...

A minha também começou a dizer muito cedo mama. E até hoje é a primeira palavra que diz quando acorda. Adoro.