17/03/2016

Yammi, yammi

O meu marido ofereceu-me uma Yammi durante a gravidez. Para ele, que já andava a namorar um robot de cozinha há não sei quanto tempo, era um item indispensável na lista do enxoval do bebé! Eu não estava para ali virada, mas ele fazia questão, que iria ser uma boa ajuda, que iria poupar tempo, a comida assim não corria o risco de queimar ou transbordar panela à fora, que iria começar a cozinhar, lálálá. Lá acedi, para delírio da criança grande!
Como já calculava, não tenho utilizado muito, durante a gravidez experimentei um prato ou outro para aprender a mexer na maquineta e para entender o seu funcionamento sem ter que recorrer constantemente ao livro de receitas, mas pouco uso lhe tenho dado para além das massas (nunca mais comprei bases para pizzas e quiches) e das sopas que ficam mais cremosas. Mas quero ver se mudo isso e se me dedico mais à cozinha, algo que adoro mas que tenho delegado.

Experimentei fazer o Bacalhau com Broa e Salsa e está aprovado. Apenas não coloquei as azeitonas e utilizei o molho bechamel que já tinha quase a passar de data - para a próxima faço o caseiro da receita.

[Foto tirada antes de ir ao forno]

3 comentários:

Sónia RM disse...

Tem muito bom aspecto :)

Gorduchita disse...

Tem bom aspeto! Eu tb comprei um "prima da Bimby", como eu lhe chamo, aquando do nascimento da S. mas está praticamente parada.
Muitas vezes penso em começar a usá-la mais mas... ainda não aconteceu!

Maria do Mundo disse...

Eu tenho uma bimby e adoro...sobretudo para fazer sopas. As Minis adoram a sopa de lá. Aliás é a única maneira de a Mini mais nova comer sopa. Mas, se soubesse o que sei hoje, teria comprado uma mais barata: faz o mesmo efeito.