21/03/2016

O primeiro iogurte

A primeira vez que eu experimentei um iogurte natural sem adição de açúcar devo ter feito uma grande careta, aquilo tinha um travo amargo que se farta. Se comprei aqueles numa de fazer bem, que eram mais saudáveis, acabei por dar-me mal porque só comi o resto com algumas colheradas de açúcar lá para dentro. Não valeu de nada. Dia 16, o meu pequerrucho provou o seu primeiro iogurte (natural sem adição de açúcar, como recomendado), e eu já estava a imaginar o filme. Tinha a máquina fotográfica a postos para registar a "cena" e ... sem acção, ele gostou! Também gostou da bolacha, é um "rapa tachos".

Isto só me faz pensar que nós, adultos, estamos completamente viciados no açúcar, já não conseguimos apreciar o verdadeiro sabor dos alimentos sem temperos e porcarias. 

3 comentários:

Moa disse...

A Moazinha tb gostava muito! É normal, não estão habituados ao açúcar nem ao sal. É como dizes, sabem apreciar o verdadeiro sabor!

Gorduchita disse...

Completamente. A minha pequenina come sempre iogurtes naturais sem açucar e não se queixa nada.
Mas eu pessoalmente, apesar de ser super gulosa, tb sou apreciadora dos ditos cujos por isso... :)

Camille disse...

Por acaso, gosto muito de iogurte natural, por mais estranho que possa parecer. Até prefiro aos outros, com sabores. :)