29/02/2016

6 Meses


Celebramos meio ano de vida, de amor, de ti. Tens sido a nossa maior aventura e conquista. É tão bom ver-te crescer, lindo e saudável, passar a conhecer-te cada vez melhor. Fisicamente estás tão diferente, deste um grande pulo aos três meses e eu já não tenho medo de pegar-te, de "escangalhar-te"! Deixaste de ter um ar frágil, agora és simplesmente um doce. Já tens boas mãos para dar bons puxões de cabelos e eu comecei a adoptar penteados apanhados! O teu cabelo também mudou muito, nasceste cabeludo e acabaste punk (adoro!), mas tem vindo a crescer de lado e a aclarar. Tens um sorriso lindo, com covinhas. Umas pestanas de meter inveja a muitas mulheres, como disseram-me ontem. Umas bochechas muito boas para encher de beijinhos.

Continuas o mesmo bebé calminho que só faz birras para dormir (és pró na arte de combater o sono!) e que está a ficar um pouco mais rabugento por causa dos dentinhos - digo eu que seja isso - pelo menos já tentas morder tudo e todos! Continuas a adorar o banho e a odiar vestir-te - lamento informar, mas é algo que terás de fazer todos os dias para o resto da tua vida, aguenta-te! Adoras passear, palrar, dar gargalhadas, sorrir para as pessoas, és um simpático. Aprendeste a gostar de estar de barriga para baixo a brincar, ao início não gostavas nada, e adoras rebolar e achincalhar todos os brinquedos com guizos e sons. Adoras ouvir música, ver desenhos-animados, olhar para as luzes e és um bom garfo. Odeias estar dobrado e, por isso, ainda não gostas de estar sentado na cama ou no chão para brincar, preferes mandar-te para trás (maus vícios, meu menino, maus vícios ...), preferes ter encosto (espertalhão). Tens muitas cocegas e limar-te as unhas dos pés é um castigo, das mãos também ... Aprendeste a fazer barulhos com a boca e é o rir.

Tens uma mãe babada. Amo-te muito.

12 comentários:

Gorduchita disse...

Parabéns! :)

Moa disse...

parabéns coisa fofa!!

Sónia RM disse...

Parabéns :) Está enorme :)

Diana Machado disse...

escreves com numa doçura imensa, adoro ler-te :)

Sys Arancia disse...

Own, tão lindo!
kiss na cheek

♥Cat disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades, hoje e sempre!
nem mais nem menos | Facebook | Instagram

Rita Madeira disse...

Parabéns ao bebé :D Tudo de bom! ;)
Adorei o blog e vou seguir! Beijinhos :)

Camille disse...

Parabéns por estes 6 meses! E que venham muitos mais, cheios de sorrisos! :)

A Pimenta* disse...

Oh que belo texto :) Parabéns aos três!

AMOR XXS disse...

Muito, muito obrigada a todas :)

Sónia RM disse...

Olá :) Podes dizer-me onde compraste a "forra" que tens na cadeirinha? é que ando a pensar comprar uma cadeira dessas para casa dos meus pais :)
Beijinhos e obrigado

AMOR XXS disse...

Sónia RM
Tanto a cadeira como a forra são do Ikea :) O meu marido comprou-a quando foi buscar o quarto do menino (na altura eu estava internada, não podia tratar desses assuntos) e trouxe logo essa cadeira por achar excelente relação qualidade-preço, mais a forra para ele ficar mais confortável nos primeiros meses. Eu estava reticente mas aprovei a escolha, o menino também não se queixa ;P

Beijinhos.