11/01/2016

Mistério resolvido

Nesta última semana ele começou a choramingar durante a noite. Não acordava mas queixava-se por volta das 3h e 6h da manhã. Pensei que fosse fome, mas não. Uma vez acordei-o às 6h e adormeceu ao biberão, e nem com um biberão extra por dia deixava-o aconchegado durante a noite. Lembrei-me que poderia ser da fralda, começamos a usar umas novas nessa semana e talvez não fossem tão boas para aguentar muitas horas (apesar de dizerem 12h de máxima absorção!). Era isso mesmo. Comecei a usar as fraldas de sempre à noite (Dodot Sensitive) e voltou a dormir que nem um anjinho. Ainda bem, quando uma pessoa não consegue dormir uma noite seguida anda em modo zombie.


7 comentários:

Rita Dias disse...

Aventura de ser mãe, deve ser descodificar o que o nosso bebé quer...=) ainda bem que agora já podes recuperar o teu sono!
Beijinho*

http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

Maria do Mundo disse...

Da minha primeira filha usei sempre Dodot. Eram, de facto, melhores.

Gorduchita disse...

Ainda bem que descobriste a causa! :)
Assim por curiosidade, que fraldas eram as outras?

AMOR XXS disse...

Gorduchita
Também eram Dodot mas do pacote azul. Para o dia-a-dia são boas, não passam fugas, mas para uma noite inteira realmente ficam mais húmidas, era por isso que estavam a incomodar o pequeno. As Sensitive, pacote branco, são melhores para a noite, absorvem melhor.
Tenho cá em casa as Dodot de pacote vermelho (activity, acho eu) mas essas ainda não experimentei. Ele já usou as fraldas da Chicco (dry fit) e também não reclamou, dormia bem durante a noite, nós é que não gostamos tanto em relação às da Chicco. Mas o bebé é que manda :)

Beijinhos

Maria disse...

ainda bem que conseguiste perceber o que era :)

Camille disse...

Ai, as fraldas! Tive uma altura em que experimentei todas do mercado porque não havia uma que aguentasse uma noite inteira (era só fugas!) e que não fizessem irritações.
As que mencionaste no post (dodot pacote azul) foram as primeiras a serem eliminadas... até que cheguei às Chicco, que uso só para a noite porque são as que aguentam bem, sem fugas, e às Libero e marca continente. Vou alternando entre estas, que são as únicas que o príncipe tolera bem. :)

A Pimenta* disse...

Cá em casa somos fiéis à Dodot, mas nem toda a gama satisfaz os requisitos da Pimentinha. Nos primeiros meses era Dodot Sensitive. Agora usa Dodot Activity Extra (há a variante Dodot Activity mas não são tão boas como as Extra). Essas duram muito. No caso da minha filha de noite aguentam quase 9 horas sem fugas.