27/01/2016

Faz hoje um ano ...


... que confirmei que estava grávida através de um daqueles testes de farmácia. Não esperei pelo atraso da menstruação para tirar as dúvidas, algo dentro de mim dizia-me que os próximos tempos seriam de mudanças. E assim foi, em segundos apareceram os dois traços que mudaram a minha (nossa) vida. Para sempre. O meu marido ficou bastante compenetrado a olhar para o teste, estava tão ansioso, tive de ser eu a dizer que o segundo traço mais clarinho também contava. Abraçamos-nos. Foi um misto de emoções. Rimos. Choramos. Ficamos tão felizes, o nosso único sonho para 2015 realizou-se logo no primeiro mês do ano. Fiquei com medo, afinal iria assumir a maior responsabilidade da minha vida: criar e educar um filho.
Foi uma fase tão especial, adorei estar grávida, da minha barrigona, de senti-lo dentro de mim (pena não ter desfrutado dos nove meses, fiquei-me pelas 32 semanas). E tenho adorado tê-lo nos meus braços, de sentir o seu cheirinho, o seu calor, de ir conhecendo-o um pouco mais. O amor encheu-me a barriga durante a gravidez, agora enche-me o coração a cada dia que passa. Não serei a melhor mãe do mundo, mas espero ser a melhor para o meu filho. E é só isso que me interessa.

10 comentários:

Diana Machado disse...

que texto tão amoroso, deixou-me com um sorriso na cara, beijinhos! :)

Evy Percebes disse...

É tão bom ser mãe!! :)

Gorduchita disse...

É só isso que interessa mesmo! :)

Camille disse...

Tenho a certeza que és um excelente mãe e que serás a melhor para o teu filho. :)
Muitos parabéns! :)

ML disse...

Ai que gostei tanto de ler!! É mesmo a melhor viagem das nossas vidas a maternidade!!

A Pimenta* disse...

Também nunca me esqueço do dia em que soube que estava grávida. Foi a 1 de Novembro de 2013. E na altura tinha também quase a certeza que estava no bom caminho. São daqueles pequenos grandes momentos que ninguém esquece!

Maria disse...

que barriga fira tinhas :)

O Quarto da Maria disse...

Também adorei estar grávida, uma das fases mais bonitas da minha vida. Sem sombra de dúvida, disseste tudo "os dois traços que mudaram a nossa vida" :D

♥Cat disse...

Deve ser das coisas mais mágicas do mundo!
Que sejam sempre muito felizes!
nem mais nem menos

Cá de Casa disse...

Quando soube que estava grávida foi um misto de alegria e medo muito medo!
Hoje não me arrependo nem um segundo! Não há nada mais compensador :)

Beijinhos,
Carolina