03/12/2015

É Natal. É Natal.


Entramos no último mês do ano, o mais mágico de todos. Adoro ver as ruas "vestidas" a rigor, o clima desta época, do espírito de família e da sua união, dos mimos que compramos a pensar nas nossas pessoas especiais, dos embrulhos, de alguns doces típicos desta época (eu cá sou muito esquisita) ... Apesar de toda a alegria e força de vontade, ainda não houve tempo para decorar esta casa. Nos outros anos já estaria preparada desde meados de Novembro, este ano estamos atrasados! Os presentes para os pais e avós já estão encomendados. Falta comprar a do meu marido, já está pensada e irei despachar o assunto ainda esta semana. Consegui marcar uma sessão fotográfica de família, será um presente de nós para nós! Pensando em fotos, preciso de um presente de mim para mim: um anti-olheiras! (Sugestões?) As noites até têm sido boas, mas não há meio delas desaparecerem. Já fui à cabeleireira, dei um bom corte de cabelo mas continua comprido, é o que dá deixar ele chegar à cintura. Optei por um corte a direito com uma franja longa. 
O pequenote já recebeu o seu primeiro calendário do advento, os pais vão fazer o sacrifício de comer por ele! Hoje recebi o novo calendário de 2016 de uma associação de gatos. Adoro-os. 

4 comentários:

Maria do Mundo disse...

Também gosto muito desta época, sobretudo desde que sou mãe. Presentes só mesmo os das filhotas é que estão adiantados e a decoração da casa também está atrasada. Mas tudo se há-de resolver. Não sou muito, muito fã dos doces de Natal, mas na noite de Natal como-os com prazer, pelo espírito que se instala cá em casa.

Gorduchita disse...

Eu tb adoro o Natal mas este ano ainda não entrei no espírito... Não sei bem porquê.
E presentes, esses, estão atrasadíssimos!

Camille disse...

Este ano ainda não decorei a casa. Vou ver se trato disso este fim de semana. Quantos aos presentes, ainda não comprei nenhum e não sei como vou fazer. Acho que este ano vou comprar tudo online apesar de não apreciar muito a ideia... Tenho que arranjar uma solução e para breve!
;)

Rita Dias disse...

Gostei do teu texto, adorei especialmente o inicio..é tão mágica a altura do natal! Adoro as iluminações e todo o momento de convívio familiar que se cria nessa noite. Também ainda não decorei a minha casa, mas confesso que mal posso esperar..adoro ver uma boa decoração natalícia! =)
Em criança também costumava receber um calendário desses, provavelmente se recebesse um desses hoje em dia comeria tudo de uma vez só...ahah pois já não teria ninguém para me o impedir.
Beijinhos*

Comecei a seguir o blog! ;) Faz uma visita ao meu e espero que também gostes do que tenho publicado por lá..

http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/