26/11/2015

Grande!

Este cabelo está a precisar de um belo corte. Algo simples, de fácil manutenção. Tamanho médio, a direito. Já estou farta destes fios longos, quase sempre apanhado para aquelas mãos pequenitas não agarrar! Não irei fazer madeixas - apesar de apetecer muito -, ele anda a cair aos molhos, anda muito fininho, não quero piorar as coisas. Deixo isso lá para a Primavera, se estiver mais forte. Este cabelo já não vê uma tesoura há quase um ano e preciso de fortalece-lo. Sou pessoa de cabelos compridos desde que estejam bem tratados, coisa que já não acontece com o meu. Vou pedir para me cortarem um palmo para sair de lá com dois ou três a menos!

O pequeno também cresce a olhos vistos. A primeira vez que o coloquei no marsúpio nem se via ele lá dentro! Agora sim, já a cabecinha saí fora, já consegue ir vendo o caminho apesar dele ir sempre a dormir durante todo o passeio. Passear deixa-o super relaxado, dorme a tarde toda com o cú tremido. Para curtas distâncias e durante poucas horas, dá-me mais jeito ir com ele atracado a mim. A minha mãe e a minha avó dizem que não gostam muito desta "coisa", e eu calculo o porquê! Assim não me podem roubar o carrinho, ser elas a passeá-lo, nem conseguem deitar as mãos ao pequenote! :)

6 comentários:

Carla disse...

O meu cabelo também ficou enorme, porque entre a gravidez e os primeiros tempos de gémeas, deixei-o andar...mas eu também sou pessoa de lhe dar um corte apenas duas vezes por ano!

Não cheguei a utilizar os marsúpios. Primeiro achava que elas se perdiam ali dentro, ainda não seguravam o tronco e achei que não era confortável. Depois era verão e achava que ali dentro ficavam super quentes, "sufocavam", depois comecei a sair mais vezes sozinha e não dava para carregar com as duas!

Vim dizer também que fiquei contente pelo comentário no meu blog...finalmente alguém que não me condena pelo facto de montar a árvore de Natal uma semana antes do Advento! Bolas! Até estou a preparar uma "dissertação" sobre isso, se me apetecer ainda publico no blog...

Beijinhos :)

♥Cat disse...

Tens um cabelão realmente!
Um corte vai fazer bem a tudo: prático por causa do pequenino, fortalece o cabelo e uma mudança sabe sempre bem :)

Maria do Mundo disse...

Eu cortei o meu na semana passada. Também anda a cair e fino. Mas tu tens um cabelo e pêras. Mas entendo-te, com um bebé pequeno é complicado.

Camille disse...

Tive uma queda de cabelo enorme depois da gravidez! Cortei-o um pouco e tomei Ecophane, o único que segundo me disseram, se pode tomar quando estamos a amamentar. Fiz o tratamento durante três meses e comecei pelo pó porque era suposto atuar mais rápido. Acontece que só o conseguia beber com ice tea, pelo que aconselho os comprimidos apenas. São mais fáceis de tomar e os resultados em termos de rapidez são iguais (pelo menos comigo foi, que voltei a repetir o tratamento no final daquele ano). Adorei os resultados, o meu cabelo ficou mais forte, mais saudável e a queda parou a meio do segundo mês. Se por acaso quiseres, informa-te sobre o Ecophane. Fica um pouco caro, mas comigo resultou e bem! :)

Marta Moura disse...

Que foto ternurenta!

Evy Percebes disse...

O cabelo grande é bom para eles puxarem...eu fartei-me de sofrer! O tempo passa num instante mesmo... beijinhos