12/11/2015

#3 Mês da Prematuridade

- As roupas - 


Sempre aconselharam-me a não comprar muita roupa pequena porque "não sabes se ele nasce grande, vai na volta nem chega a vestir o tamanho zero" ou "é um desperdício de dinheiro, eles crescem tão rápido". Pois ...
Ter um bebé prematuro é ficar com o enxoval todo baralhado. É ter roupa mais quentinha porque deveria nascer no Outono e precisar de roupa XXS mais fresca porque acabou por nascer no Verão. Durante o internamento do bebé eles usam as roupas de lá, mas quando ele teve alta, passados 20 dias, nós levamos o conjunto mais pequeno que tínhamos e mesmo assim ficou a 'nadar'. Não gosto de ver bebés "perdidos" no meio da roupa, por isso comprei uns conjuntinhos tamanho 00 para ficar mais confortável.
Em relação às fraldas, andei a fazer um pequeno stock ainda na gravidez para aproveitar as promoções mas precisei de comprar fraldas na farmácia, o único sítio onde achei o tamanho 0. E mesmo assim precisava de fazer uma dobra para a fralda não ir até ao pescoço!

5 comentários:

Timtim Tim disse...

Tenho uma amiga, cujo bebé prematuro nasceu tão pequenino que ela lhe comprava roupas de Nenucos. Beijo grande.

Moa disse...

pois, troca as voltas todas. No meu caso, algumas ficaram mesmo por estrear porque ela nasceu com 51cm. Pode ser que deem para a mana.

Cá de Casa disse...

Para o meu também escolhi muita coisa acima de 50 cm devido aos conselhos que me foram dando, e embora não se compare com o caso, como nasceu com 48 cm na hora de vesti-lo também ficava tudo largo e também tinha que dar a voltinha às fraldas :)
Tudo a correr bem!

Beijinhos,
Carolina

Maria disse...

dever ser muito compliacdo quando eles nascem pequeninos

Bom fim de semana :)

Gorduchita disse...

A minha nasceu tão cedo que eu ainda nem tinha comprado nada. E as que comprei depois, tamanhos 00, algumas ainda ficaram por estrear porque quando lhas pude vestir, ainda no hospital, já não lhe serviam...