16/10/2015

Quarto do XXS


O quartinho já está montado mas falta ainda a parte decorativa. Devido ao meu internamento às 30 semanas não pude começar nem acabar o ninho do XXS, tive que delegar tarefas. A minha ocupação durante o tempo em que estive internada foi pesquisar na internet o mobiliário que queria e mostrar inspirações - via Pinterest - ao meu marido e avós maternos para irem adiantando trabalho. Só tenho que agradecer toda a correria e trabalho que tiveram por minha (nossa) causa.
Em relação ao mobiliário, optamos por linhas simples de cor branca para se juntar a um guarda-fatos vintage que nós recuperamos há uns anos. Queríamos criar um espaço que transmitisse paz e serenidade através da predominância do branco (móveis e três paredes), dando realce a uma parede em verde clarinho, como aos pequenos apontamentos em azul e bege.


O tema do quarto já há muito estava decidido: aventureiro / explorador / viagens. A Zara Home até conspirou a meu favor com a colecção passada Bon Voyage para o quarto de crianças. Apesar de já ter algumas coisas a nível de decoração, ainda falta pôr tudo nos sítios e arranjar tempo para fazer alguns trabalhos manuais que já tinha em vista. Quero ainda criar um mural de fotografias por cima do berço. Adoro! Arranjar umas prateleiras em tom madeira clara para colocar em cima da cómoda (não é essa do Ikea mas é praticamente igual!) para dar realce e um ar mais acolhedor. Arranjar umas caixas de arrumações giras para colocar em cima do móvel muda-fraldas que o meu marido escolheu. Posso dizer que foi uma boa compra, amiga das minhas costas na hora de tratar do pequeno, e versátil.
Ainda tenho algum tempo para decorar, afinal ele não vai já para o seu quarto, mas mal posso esperar pelo resultado final!

[Imagens 1-3; 4: 5: 6]

3 comentários:

Opinante disse...

Olá olá ;) também ando a montar o quarto do meu bebe (tem 3 meses). Como mudei de casa, so agora nos estamos a dedicar ao quartinho. Um dia destes mostro, também tenho esse berco e esse fraldario ;)

Maria disse...

que coisas gira :)

Camille disse...

Adorei as inspirações!
Ainda tens tempo de decorar, sim. Aos poucos, para saborear bem esta fase. ;)